Pack de Boas Vindas para Alojamento Local
- Por SDP
- •
- 20 fev., 2018

Seja por se tratar de uma estadia longa ou curta, muitos proprietários consideram uma mais valia a oferta de pequenos packs de boas vindas nos seus apartamentos.
Com o orgulho que todos temos em ser portugueses temos uma tendência clara para preferir incluir nestes packs produtos típicos de produção nacional.
Mas na hora de escolher de entre a vasta planóplia de sabores nacionais, é sempre bom parar para pensar nas possibilidades que temos e segmentar o que podemos oferecer e a que hóspedes.
Sabemos que na maioria das vezes a informação antecipada que existe sobre determinada estadia vai pouco além do número de dias e número de pessoas, por isso decidimos preparar 3 sugestões de cabazes simples com produtos típicos, para 3 tipos de estadias distintas.
A - Estadia Curta (2 a 4 noites)
É provavelmente o tipo de estadia mais comum em grandes cidades, feita de forma graciosa mas fugaz. Uma escapadela para mudar de ares e ver novas caras.
Na escolha de produtos para o nosso cabaz é importante ter atenção a alguns parâmetros. Devemos escolher produtos que sejam para consumo imediato e/ou para levar no avião de volta para casa.
Para isto, devemos partir do princípio que estas ofertas devem ocupar pouco espaço na bagagem e devem ser passíveis de passar no controle de segurança do aeroporto, se forem junto com a bagagem de mão.
A apresentação do cabaz não pode ser descurada e, por isso, é importante que o tamanho dos produtos colocados lado a lado seja harmonioso e equilibrado. Evite escolher produtos muito altos com produtos muito baixos.
A sugestão é um capaz simpático de 3 produtos
que inclua uma conserva, um saco de biscoitos e um pacote de chá açoriano. Se optar por uma lata de sardinha em tomate da Minerva, um saco de biscoitos de canela de 500gr e um pacote de chá preto Gorreana, o total aproximado deste cabaz será de 6,50€
B - Estadia Romântica (1 ou 2 noites)
Alguns alojamentos terão uma fatia de mercado que procura uma estadia romântica ou escapadela de fim-de-semana a dois, só para relaxar e recuperar forças.
Estas estadias, usualmente feitas por clientes nacionais, são de extrema importância porque lhe dão a possibilidade de estabelecer a sua marca como sendo de qualidade.
Devem ser escolhidos produtos para consumir imediatamente, com porções pequenas e de preferência aproveitando o tema de estadia romântica, podendo optar por ingredientes afrodisíacos como a canela e o chocolate.
A nossa sugestão é um miminho de 2 produtos
que incluam uma bebida alcoólica e um saco de biscoitos ou de drageias de chocolate, por exemplo: bombons de chocolate Regina e 2 miniaturas de Moscatel Favaios. O valor deste capaz será aproximadamente de 5,00€
C - Estadia Longa (4 a 8 noites)
As mais comuns para viagens em família e férias de verão, as estadias longas são sempre magníficas porque permitem travar amizade com quem nos visita e dar-lhes a conhecer quem são, afinal, os portugueses.
Estas estadias dão ao hóspede a sensação de viver naquele alojamento como se fosse um residente e aquela será verdadeiramente a sua casa durante o tempo da reserva.
Por este motivo, lembre-se de escolher produtos com prazos de validade mais alargados, que vão ser consumidos durante a estadia dos seus hóspedes, e com porções maiores para que possam ser apreciados lentamente. Um produto de consumo único pode dar ar de que é um proprietário forreta quando na verdade não é nada esta a mensagem que quer transmitir.
Para este último cabaz, escolhemos: uma garrafa de vinho, um saco de biscoitos, um frasco de doce e um queijo seco. Se estes quatro produtos forem uma garrafa de vinho Periquita, Areias de Cascais, Doce de Tomate Prisca e Queijo da Ilha, custará cerca de 13,00€
Em jeito de conclusão, na escolha dos produtos para packs de boas vindas tenha atenção e escolha:
- produtos com prazos de validade alargados para que possam ser consumidos mais tarde ou levados de volta a casa como recordação;
- porções equilibradas para o números de dias referentes à estadia dos seus hóspedes e ao número de hóspedes;
- ingredientes adequados ao tema da estadia ou produtos da região em que situa o alojamento local;
- produtos com tamanhos visualmente equilibrados para uma harmoniosa disposição dos mesmos; - uma nota ou cartão de visita para que recomendem o seu Alojamento Local a familiares e amigos.