Blog

Por Pedro Alexandre 15 fev., 2024
Foi no início do século XX que o Turismo começou a ser um fenómeno presente no quotidiano da sociedade, tornando-se até aos dias de hoje como uma importante parte da economia.

Em Portugal, tendo como o seu impulsionador Alexandre de Almeida em 1917 e mais tarde com aparecimento de outros empreendedores no Algarve e Madeira na década de 1960, o Turismo ganhou um papel importantíssimo no crescimento da economia portuguesa.

Atualmente Portugal recebe 30 milhões de turistas por ano (2023), sendo 7 milhões o número que o Algarve recebe.
O Alojamento Local, tem dessa forma sido em parte responsável pelo aumento e diversificação deste crescimento em todo o território nacional.

Estender esta mais valia económica a todo o território fez consequentemente criar novas oportunidades de emprego nas regiões do interior e nas áreas metropolitanas.

O Alojamento Local, a par com o Enoturismo e Turismo Rural, são exemplos onde a proximidade com o hóspede é maior, tornando dessa forma uma experiência mais singular e pessoal ao turista que nos visita.

Por Pedro Alexandre

#turismoportugal #turismo #algarve #alojamentolocal #enoturismo #economiaportuguesa #alexandredealmeida
Por Pedro Pereira 27 jan., 2024
Como escolher uma empresa gestora de AL ou de gestão de propriedades ?
Por Marta Almeida 18 mai., 2022

A fotografia enquanto meio de comunicação resulta muito eficaz por ser uma ferramenta verossímil, ou seja, é uma representação muitíssimo aproximada da realidade e deixa muito pouco à imaginação.

No ramo imobiliário, serve perfeitamente a função de ilustrar a descrição dos imóveis.

Quando se quer comunicar o aluguer de uma casa é importante ter uma boa galeria de imagens que represente todo o potencial do espaço e que capte rapidamente a atenção do cliente.

Para isso, o nosso conselho é que, no geral, as imagens do seu imóvel mostrem a amplitude dos espaços, a boa luminosidade da casa e a vista da janela. Tenha em conta a preparação da casa, ou seja, retire todos os objectos que não acrescentem valor para assim conseguir imagens agradáveis. É uma boa ideia preparar uma mesa ou colocar alguma roupa nos quartos para dar vida ao apartamento e tornar, assim, as imagens mais realistas.

A fotografia de imobiliário é uma ferramenta que o ajudará a ganhar notoriedade e a destacar-se, sem dúvida, de outros anúncios. Aposte nela!

Marta Almeida

Fotógrafa

Telefone +351 916 94 24 22  

Por Sofia Pereira 25 fev., 2022
Muitos países em que o turismo tem um peso relevante na economia nacional viram-se numa situação desastrosa em 2020, durante o auge da Pandemia Covid19
Por Sofia Pereira 28 jan., 2022
Vantagens e desvantagens entre Alojamento Local e Arrendamento Tradicional
Show More
Share by: